terça-feira, 30 de abril de 2013

História da Briga de Galos.






Rinha (do espanhol falado na Argentina "riña") ou briga de galo, é o termo que designa, no Brasil, a luta de galos.  (Fonte: Wikipedia)
 Atividade que se tornou ilicita no país pelo decreto da unesco que se denomina "Direito dos Animais" . Engraçado que pela unesco os animais tenham todos os direitos menos o direito de exercitar seus extintos primários como a briga, Pois o que todos deveriam saber ninguém ensina galos a brigarem entre si. Pelo contrário disso eles já nascem com esse extinto no sangue.
 Veja por exemplo:
 Pegue vários pintos machos e deixe-os crescer juntos no mesmo lugar e nunca os tire de lá para não haver a desculpa que eles foram afastados de seus irmãos e por isso foram estranhados, logo depois observe quando eles adquirirem a idade de 5 ou 6 meses eles irão começar a brigar entre si e se não forem separados brigarão até a morte.
 Pois bem, o que os homens fazem é apenas retirar-los para que não se matem no mesmo lugar os colocando em gaiolas separadas. Isto é, gaiolas individuais e lá eles permanecem sendo bem tratados, colocados diariamente para tomar sol e recebendo um treinamento para exercitar seus músculos e nervos paraque não haja atrafiamento dos mesmos.
 Então aparecem pessoas ignorantes que se acham acima do bem e do mal e pensam que sabem tudo e dizem aos quatro ventos que esse extinto próprio dessas aves são criados por nós homens, o que é realmente errôneo por que nós que criamos galos combatentes nunca perdermos tempo com tal coisa. Pois assim como o homem é capaz de fazer o mal e o bem os animais também são da mesma forma. Alguns com o extinto mais violentos e outros com o extinto mais brando.
 Não se iludam achando que falando que você não gosta de briga de galos você está fazendo uma coisa boa por que não está. Só está apenas querem tornar os galos covardes como você uma coisa que será impossível pois o extinto belicoso dessas aves de combatente não irão embora e nem será corrompido pelas suas palavras ou pelos seus pensamentos ilusórios.
 Se você gosta ou não gosta, aprenda que existe uma coisa que se chama respeito e sem ele será impossível conviver em sociedade, guarde para você as suas críticas ou julgamentos assim como todos aqueles que gostam de brigas de galos não gostam de outras coisas e mesmo assim guardam para si as suas opniões particulares não critacando ninguém e tampouco criando leis para quem gosta das coisas que eles não gostam ou praticam. 
 A briga de galos era esporte rotineiro na India, China e Pérsia , isso há mais de 2000 anos antes de Cristo, e logo depois passou também a fazer parte de um dos mais populares esportes na \Grécia, Roma e assim se espalhando por todos os países Árabes e Europa. Com a colonização do Brasil e de todo o continente americano pelos europeus veio também a tradição do esporte para nosso país.
 Hoje a briga de galos está proibida em muitos países Americanos, más os políticos ladrões e corruptos soltos é totalmente permitido se tornando assim um fato engraçado por que aquele que assalta com arma de fogo em punho na realidade está sendo um idiota usando da política ineficiente do roubo, seria mais fácil vestir-se de terno e gravata e se candidatar que pelos menos assim roubaria milhões e mesmo assim continuaria solto , livre para roubar cada dia mais e mais. Isso é Brasil meus caros, ou melhor dizendo isso é o Continente Americano. Vergonhosooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário